Um dos grandes desafios do profissional de marketing digital é definir em quais mídias, a empresa irá investir nos próximos dias ou meses, ou seja, qual mídia converte mais cliente para o meu negócio.
O caminho é traduzir os números em tomada de decisão, ou seja, aplicar técnicas analíticas nas diferentes mídias para avaliar:
- Fãs
- Curtidas
- Impressões por página
- Cliques
- Seguidores
- Avaliar o Engajamento (Alcance Orgânico ou Alcance Pago)
- etc
A aplicação de técnicas analíticas passa por integrar os dados das diferentes redes sociais, gerar painéis inteligentes e em seguida aplicar técnicas analíticas para avaliar os melhores resultados.
Dependendo do negócio, essa atividade pode ser diária, semanal ou mensal. Muitas empresas terceirizam essa atividade de marketing digital com agências especializadas, porém muitas vezes o gestor da empresa não consegue visualizar os reais resultados de cada campanha.
Pensando nisso, criamos uma plataforma SOCIAL MEDIA ANALYTICS que o cliente irá ter todas as ações de marketing digital num único painel disponível na web, ou seja, o cliente irá terá uma VISÃO ÚNICA de qual é a melhor estratégia de marketing digital para o negócio.
Fonte: Marketing BDA Solutions