Confira tudo sobre a funcionalidade do Power BI

O Power BI é um recurso de Business Intelligence criado pela Microsoft. Atualmente, é uma das ferramentas mais importantes para quem deseja explorar todo o potencial do uso de dados — especialmente, aqueles coletados digitalmente. Com muitas alternativas, também permite chegar a resultados diversos.

Para se convencer sobre a adoção desse programa, vale a pena conhecer quais são suas funções e o que ele pode fazer por seu negócio. Inclusive, é a melhor maneira de identificar todas as vantagens e o potencial de retorno.

A seguir, conheça a funcionalidade completa do Power BI e descubra como fortalecer os seus resultados!

A modelagem (e a análise de dados) é muito diversa

Tão importante quanto coletar e reunir os dados é fazer com que eles se transformem em análises úteis. Para isso, as funcionalidades de modelagem e análise das informações são incontáveis. Há mais de 200 funções disponíveis, com uma biblioteca ampla para atender a todas as necessidades.

Isso permite obter modelos completos e até colaborativos sobre as informações. Dessa maneira, há a chance de encontrar as tendências certas e, com elas, de tomar decisões mais consistentes.

O uso de linguagem natural em busca de dados é uma função especial

Mais que apresentar um compilado de gráficos e análises, o programa permite que o usuário faça perguntas em linguagem natural. Em um e-commerce, por exemplo, é possível questionar quais foram as vendas em determinado período. Para o marketing digital, pode-se solicitar a quantidade de leads obtidos em certa campanha.

O recurso da Microsoft responde com gráficos e dados condizentes com a questão. Especialmente para empresas com um grande volume de informações e diversos setores, esse é uma alternativa indispensável.

A funcionalidade do Power BI é potencializada pelas integrações

Além de tudo, o programa serve para importar dados de maneira automática, o que coloca a produtividade em níveis ainda mais elevados. Tudo isso é possível graças à API disponibilizada, que pode ser integrada a outras soluções, como plataformas e sistemas.

Trata-se de algo indispensável para garantir um bom fluxo de informações e para que os seus dados estejam sempre atualizados. Dessa forma, há como ter visibilidade reforçada sobre a organização e seus resultados.

A visualização personalizada atende às demandas do negócio

Da mesma forma que cada empresa tem análises próprias, é preciso apresentar as informações de maneira única. Por isso, uma das funcionalidades do Power BI tem a ver com a personalização da visualização de dados.

É possível estabelecer como será a exibição de gráficos, dashboards e outros elementos. As customizações facilitam o entendimento e a análise das informações e ajudam a garantir uma tomada de decisão reforçada.

A mobilidade e a centralização favorecem o uso

Além das features do Power BI, ele ainda oferece praticidade em relação ao uso quanto à equipe. Basicamente, é possível acessar os dados via desktop ou dispositivos móveis. Todas as informações ficam sincronizadas e são acessíveis de qualquer lugar.

Para completar, há a centralização das informações. Com um dashboard único, por exemplo, todos podem ter a mesma visão do setor ou negócio. Além de tudo, pode-se apostar na colaboração e na participação.

O Power BI tem uma funcionalidade principal, que é transformar dados em bases para decisões. Para isso, conta com diversas funções que tornam o processo muito mais efetivo e produtivo, então, vale a pena usá-lo.

Se quiser explorar tudo isso, aproveite para conferir as vantagens de contratar especialistas nessa solução!

Leave a comment

pt_BR
pt_BR
Fale com Nossa Equip
Converse com Nossa Equipe