Conheça os principais benefícios do Power BI
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Power BI é uma das mais completas soluções em Business Intelligence do mercado. Desenvolvido pela Microsoft, tem ganhado adeptos e isso se deve às suas características positivas. Para os negócios que ainda não o conhecem, trata-se de uma oportunidade de mudar os resultados e as decisões.

Ao explorar as vantagens de contratar o serviço, fica clara a importância de recorrer a essa opção. Também é um meio de ter maior segurança sobre a escolha, com a certeza de que o desempenho obtido é conveniente.

Na sequência, veja quais são os principais benefícios do Power BI e entenda o que ele traz para a empresa.

A integração é um ponto indispensável da ferramenta

Por ser desenvolvido por uma das maiores marcas de tecnologia do mundo, o software é conhecido pelo seu alto nível de integração. Para começar, oferece conexão total com o Office 365, o que garante que os principais softwares sejam usados na análise dos dados.

Além disso, o recurso pode se integrar a diversos outros softwares, como plataformas de gestão utilizadas pela empresa. Principalmente, esse é um modo de unir todas as informações em um só lugar e que ainda permite a visualização em tempo real.

Com tantas fontes unidas, há maior quantidade e maior qualidade da informação. Assim, as análises também se diferenciam.

A grande variedade de funções atende às necessidades

Outro entre os benefícios do Power BI é que a ferramenta é completa, com recursos que atendem a todas as necessidades. A sua empresa tem a chance de elaborar o próprio modelo, de modo a considerar dados, fontes e análises específicas.

Também permite pesquisar e compartilhar fontes de dados públicas, além de oferecer estudos diversos e com facilidade. Dessa forma, a ferramenta pode atender desde as solicitações básicas até os recursos mais complexos e decisivos para o sucesso do negócio.

A rapidez de análise aparece como um dos benefícios do Power BI

Como o Business Intelligence utiliza uma grande quantidade de informações, não é incomum encontrar dezenas ou centenas de milhões de linhas. De maneira tradicional, a análise levaria algumas horas — ou até mais que isso.

Por outro lado, um dos benefícios do Power BI é que ele pode processar todo esse conhecimento em pouco tempo, graças ao Power Pivot. Além de impactar (positivamente) a produtividade, é um meio de otimizar o dinamismo e de diminuir o tempo de resposta às mudanças.

A geração de relatórios e de visualizações é simplificada

Após todas as análises, é hora de concluir e usar esses novos conhecimentos para tomar decisões melhores. Com o Power BI, tudo acontece de maneira rápida e quase intuitiva, o que reforça a relevância da estratégia.

O software permite, por exemplo, gerar relatórios interativos em apenas alguns cliques. Além disso, oferece a criação de dashboards e a visualização de dados de forma descomplicada. Com a transformação das informações para uma configuração mais visual, será muito mais simples entender tudo e tomar as melhores decisões.

Os benefícios do Power BI vão desde a facilidade de implementação pela integração até os resultados. Com o uso correto, o negócio pode ganhar competitividade e mais efetividade na tomada de decisão.

Para começar a usar de maneira eficiente, veja 4 dicas essenciais para iniciantes na ferramenta.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *