Conheça 3 aplicações do BI no Marketing digital
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O marketing digital está cada vez mais presente na vida de empresas e pessoas. Com a explosão das redes sociais, do uso dos dispositivos móveis e dos serviços online, essa é uma tendência em expansão. Então, faz sentido pensar nas aplicações do BI no Marketing digital.

Com as ferramentas certas, é possível ter muita visibilidade sobre o mercado e as principais ações. Especialmente, é um jeito de tornar as estratégias mais eficazes e direcionadas.

Na sequência, confira 3 aplicações do BI no Marketing digital e saiba como ele pode ajudar sua empresa a crescer!

1. A inteligência de negócios permite conhecer melhor os clientes

Com o uso dos recursos de tecnologia, o time de marketing digital consegue ter um entendimento melhor sobre os clientes e oportunidades. Especialmente em uma estratégia com funil de vendas, dá para reconhecer quais são as exigências de cada pessoa, seu comportamento e suas preferências.

Ao integrar Business Intelligence a um software CRM, é possível até automatizar tarefas, como o disparo de e-mails ou a realização de contatos. Isso permite fortalecer o relacionamento ou mesmo levar à conversão.

Após a compra, a tecnologia ajuda a manter o negócio por perto e a oferecer um excelente pós-vendas. É algo que gera diferenciação, fidelização e competitividade.

2. A análise do ROI de campanhas é uma das aplicações do BI no Marketing digital

Um dos maiores benefícios das campanhas online é a capacidade de medir tudo. Ao fazer anúncios digitais ou ao publicar em uma rede social, é possível ter uma grande visualização de informações.

Uma das aplicações do BI no Marketing digital diz respeito exatamente a isso. Com a coleta e a análise de grandes volumes de dados, dá para entender quais foram os resultados da campanha de maneira completa.

Isso acontece mais que apenas ao analisar a taxa de conversão ou o volume obtido. Com o cruzamento de informações complexas, dá para ter uma ideia clara de como cada iniciativa se saiu. No futuro, é algo indispensável para priorizar as ações corretas e levar ao melhor desempenho.

3. A previsão de tendências e comportamentos é essencial

As aplicações do BI no Marketing digital incluem, ainda, o entendimento sobre o comportamento digital e de conversão. Dados que, a princípio, parecem pouco importantes podem dar origem a entendimentos valiosos sobre o público.

Com as ferramentas certas, dá para traçar perfis específicos sobre o público e conhecer as maiores necessidades. Isso ajuda a personalizar as iniciativas, o que favorece a conquista de resultados.

Também é um jeito de encontrar as melhores oportunidades de segmentação, o que leva ao foco dos esforços e até a redução de custos.

Além de tudo, é possível prever tendências e até se antecipar a elas. Em um mercado tão concorrido, isso faz a diferença para conseguir sair à frente dos outros. Por meio de análises estatísticas, fica mais fácil compreender quais são os aspectos que vão se destacar.

As aplicações do BI no Marketing digital incluem opções que vão da área comercial à definição de estratégias e campanhas. Com as ferramentas ideais, é possível aproveitar esses recursos de forma completa.

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