BI: 3 ferramentas para análise de dados mobile
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estima-se que 5 bilhões de pessoas tenham smartphones no mundo. Com tanto tráfego e geração de informações, é essencial saber coletar e explorá-las. Nesse sentido, as ferramentas para análise de dados mobile são muito bem-vindas.

Além de estudar os elementos gerados por esses (e outros dispositivos), os recursos oferecem disponibilidade e capacidade de verificar as informações de qualquer lugar. Isso tem tudo a ver com as necessidades atuais dos empreendimentos, com equipes móveis e tomadas de decisão mais dinâmicas.

Quer potencializar seu negócio? Tomar decisões mais rapidamente? Veja pelo menos 3 ferramentas para análise de dados mobile para BI e explore as principais soluções!

1. O Microsoft Azure oferece integração total para a empresa

Diante da possibilidade de comandar tudo pela nuvem, é fundamental contar com os recursos que atendam a essa proposta. Nesse sentido, o Microsoft Azure é uma das principais alternativas do mercado.

Ele oferece soluções integradas, com modelos já preestabelecidos e, também, com serviços que podem ser construídos de acordo com as exigências. Além de aplicativos empresariais e até de Internet das Coisas, favorecem a análise dos dados móveis.

Essa integração é especialmente necessária em contextos de alta conectividade de dispositivos e recursos. Dessa forma, as informações ficam centralizadas e podem ser acionadas de qualquer lugar.

Ao mesmo tempo, é preciso recorrer à alternativa do jeito certo. Com a consultoria de uma empresa especializada, fica fácil reconhecer quais são os dados exigidos para cada caso.

2. O Spotlight on SQL Server Enterprise otimiza a performance

Parte do Quest Software, o Spotlight on SQL Server Enterprise é uma das ferramentas para análise de dados mobile quando o assunto é BI. Primeiramente, ele ajuda a identificar falhas de desempenho no servidor, ao mesmo tempo em que trabalha para garantir a infraestrutura.

Também é um elemento essencial para manter a performance sempre em níveis desejáveis, com bastante integração, suporte e automação. Por falar nisso, uma de suas características é o uso em dispositivos mobile, o que o torna uma excelente opção.

Com essa alternativa, dá para obter dados referentes ao servidor de modo descomplicado. Pelo entendimento de métricas, é possível verificar o que merece atenção extra.

3. O Power BI é uma das mais completas ferramentas para análise de dados mobile

Também da Microsoft, o Power BI é uma das ferramentas mais robustas ao falar de processamento, análise e compreensão dos números. Justamente por ser uma solução da mesma fabricante, permite o uso de outros recursos voltados para a computação na nuvem.

Ele é integrado ao Office 365 e funciona de forma self-service. Como garante uma integração sem emendas, torna viável extrair dados de várias fontes e construir verificações que, inclusive, utilizam a visualização de informações.

Além de favorecer a criação de relatórios e de oferecer uma análise rápida, também facilita o acesso por dispositivos móveis. Com tanta integração e centralização, otimiza a comunicação interna em vários níveis.

As ferramentas para análise de dados mobile permitem chegar às informações sempre que for necessário. Desse jeito, é possível garantir uma tomada de decisão muito mais dinâmica, eficiente e adequada ao contexto atual dos empreendimentos.

Para outras necessidades, há várias outras ferramentas e técnicas. Se quiser ficar sempre por dentro das novidades, assine nosso newsletter e receba mais conteúdo na sua caixa de entrada!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *