5 cursos de Business Intelligence
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A área de Business Intelligence ganha cada vez mais projeção. A coleta e a análise de informações vitais para o negócio oferecem conclusões que ajudam a direcionar o caminho para melhores decisões, por exemplo. Como se trata de uma nova abordagem, a capacitação dos profissionais ainda está em andamento.

Para atender às necessidades de um mercado tão dinâmico e competitivo, cursos sobre o tema são recomendados. Normalmente de curta ou média duração, garantem a capacitação necessária e voltada para a prática.

Porém, quais são as melhores opções? A seguir, veja alternativas para potencializar os resultados com Business Intelligence e Data Science.

1. O curso de Data Science explora os principais conceitos

Para começar a se aprofundar na área, é indispensável entender como funciona a ciência de dados. Mais que coletar números, é preciso transformá-los em informações valiosas e competitivas.

No curso de Data Science, é possível aprender como descobrir padrões ocultos, correlações e geração de insights com a aplicação de machine learning — árvore de decisão, redes neurais, regressão logística etc.

2. O de Estatística Aplicada no Minitab oferece fundamentos matemáticos

A maior parte das abordagens do tipo exige o uso de modelos matemáticos e, principalmente, estatísticos. É necessário ter confiabilidade nas análises, além de obter inferências complexas quanto aos cenários de informações.

Com o curso de Estatística Aplicada no Minitab, dá para colocar tudo isso em prática. Além de aprender sobre tendências, dispersão e variância, são ensinadas várias formas de analisar relações lineares e não lineares, além de dominar os recursos disponíveis no software.

3. O de RStudio aborda ferramentas de Business Intelligence

Partindo para os recursos que são usados, na prática, é possível aprender sobre a linguagem estatística R. Para explorar essa alternativa ao máximo, o recomendado é o curso de RStudio.

Ele começa com ensinamentos sobre a interface gráfica e as principais operações. Depois, parte para a criação de elementos, importação de dados e execuções estatísticas. No final, você ainda tem a chance de plotar os resultados em gráficos para facilitar a visualização das informações.

4. O de TIBCO Spotfire oferece aprofundamento nos conceitos

Quem deseja explorar todo o potencial das ferramentas e da inteligência de dados pode recorrer ao curso de TIBCO Spotfire. Essa opção permite realizar operações simples e complexas, com foco em análise de negócios e formatação.

Ao longo do aprendizado, dá para descobrir como agregar elementos, como consolidá-los de forma relacional e como gerar painéis, relatórios e gráficos de indicadores.

5. O Power BI traz versatilidade na aplicação do tema

Oferecido pela Microsoft, o Power BI é um dos softwares mais importantes para a empresa implantar uma cultura de dados devido a sua facilidade de uso. Ele cruza informações de diferentes fontes e usa os resultados para tomar decisões melhores.

No curso de Power BI, é possível aprender conceitos fundamentais, além de descobrir como modelar dados, como realizar integrações e quais funções utilizar. Muito completo, permite a exploração de todos os recursos da ferramenta.

Os cursos de Business Intelligence oferecem desde conhecimentos para iniciantes até para quem deseja executar análises avançadas. Diante da capacitação, os melhores resultados são obtidos na hora de usar a estratégia no negócio.

Achou essas opções interessantes? Então não deixe de conferir todas as opções de cursos disponíveis na BDA Solutions e compartilhar o post nas suas redes sociais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *