4 tendências para o Mercado Digital em 2019
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A tecnologia passa por um processo constante de evolução e de transformação. Novas necessidades, bem como novos desenvolvimentos, dão origem a tendências e meios inéditos de atuar.

Nos últimos anos, o mercado digital já encarou grandes transformações. Para 2019, a mudança promete ser a única constante, como já vem acontecendo. Manter-se atualizado, portanto, é essencial para ter uma atuação relevante.

Na sequência do texto, veja quais são as maiores tendências do Mercado Digital em 2019 e entenda como serão aplicadas.

1. O Business Intelligence continuará a crescer

O Business Intelligence ou BI reúne todas as práticas e as ferramentas que permitem realizar uma integração de dados em busca de novos conhecimentos. Ao aplicar essa estratégia, é possível cruzar grandes volumes de informações e aumentar a inteligência competitiva para a tomada de decisão.

Para 2019, a tendência é que haja um número crescente de elementos nesse sentido. Recursos de gestão e integração de dados prometem se destacar e se tornarão progressivamente presentes. Com a união de diversas ferramentas, surgirão novas possibilidades para explorar o conhecimento sobre o mercado.

2. O machine learning e a inteligência artificial prometem se destacar

Com a tendência crescente de automação, os recursos e máquinas terão cada vez mais valor em atividades variadas. Há, por exemplo, a expectativa de expansão da Internet das Coisas (IoT), em que equipamentos “tradicionais” adotarão uma abordagem conectada.

Diante das novas possibilidades, o Mercado Digital em 2019 promete explorar recursos de inteligência artificial (IA) e machine learning. A expectativa é poder contar com algoritmos retroalimentados e que são capazes de prever com mais precisão comportamentos e padrões. Assim, a tendência é obter a automação de várias etapas, bem como melhorar a tomada de decisão.

3. A automação garantida pelo RPA também estará em alta

O Robotic Process Automation consiste na tecnologia voltada para a automação completa de processos. Por exemplo, na utilização de robôs específicos, que têm o intuito de evitar tarefas repetitivas.

O uso desse processo será ainda mais comum em 2019, além de se tornar muito eficiente e confiável. Com isso, é possível obter um desempenho ampliado em vários setores, além de ocorrerem diversas transformações de carreira.

4. A segurança de dados ganhará ainda mais destaque no Mercado Digital em 2019

Diante de todas essas tendências, dá para esperar um fluxo cada vez maior de informações em servidores, nuvens e outros elementos. Ao mesmo tempo em que isso traz muitas oportunidades, também gera uma preocupação ampliada quanto à proteção.

Como os últimos anos foram marcados por alguns grandes ataques e invasões digitais coordenadas, outra pedida para o Mercado Digital em 2019 é o aumento da segurança. Novos métodos de verificação, de criptografia e de acesso aos dados promete trazer ainda mais confiabilidade para os processos. Nesse sentido, o blockchain também se destaca, por favorecer a descentralização em busca de maior segurança.

As tendências para o Mercado Digital em 2019 envolvem o desenvolvimento das soluções que já existem, além da criação de possibilidades extras. Ficar de olho nessas questões é fundamental para se manter atualizado e preparado para encarar os desafios e aproveitar as oportunidades do setor.

Não deixe de seguir nossa página no Facebook para ficar inteirado no Mercado Digital!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *